sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Prémio Revelação: Mira Amaral


E o 'Prémio Revelação' vai para... Luís Mira Amaral.
O engenheiro electrotécnico de formação, banqueiro de profissão e ex-ministro de vocação revelou que não é rico. O actual CEO do Banco BIC Português confirmou que "o país está muito aflito e o único sítio para taxar era na classe média. Portanto, eu próprio não gosto, sou vítima disso, sou classe média, não sou rico".
A compra do BPN deixou Mira Amaral nas 'lonas' e, tal como o Presidente da República Cavaco Silva, o que aufere "só dá para sobreviver".
Quem não gostou de ouvir o também agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (em 2007) foi Isabel dos Santos, a filha mais velha do Presidente angolano Eduardo dos Santos, que é parceira de negócios do banqueiro. Em declarações ao 'Não foi, mas podia ter sido...', a mulher-forte angolana disse "não quero um homem a viver às minhas custas e dos diamantes do meu pai... país. Se é classe média, que o seja sozinho e exclusivamente em Portugal".
Das afirmações do homem que só por ter presidido à Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, em 2004, recebe uma pensão de 18.000€, Zé Povinho já reagiu: "classe média o 'tanas'", enquanto gesticulou com os dois braços.

Fontes:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/aa---videos---politica/mira-amaral-classe-media-impostos-tvi24/1384451-5796.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Mira_Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário