sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Isso é tão 80's...


A moda é cíclica, já não há mais nada de novo para inventar, todos sabem.
A boa da reguada na sala de aula, só não é ao 'estilo manuelino', porque ainda não existiam salas de aula... mas pode ser considerada ao 'estilo ditador', com 'força' e 'convicção', o 'estilo', não a reguada, uma vez que sobreviveu durante décadas no 'Portugal de Salazar' - 40's / 1970's.
Seguiram-se outras formas de 'chamar a atenção', de pedir respeito aos mais velhos dentro da sala e os 'puxões de orelhas' "foram prática corrente nas escolas até ao início dos anos 90. Hoje os métodos de ensino são diferentes. Os castigos corporais passaram de pedagógicos a condenáveis", afirma fonte da Associação Nacional de Dirigentes Escolares.
Mas um professor de Barcelos terá dado um puxão de orelhas a uma aluna, de tal forma violento que a menina teve de ser assistida no hospital: rasgou-lhe a orelha. O 'Não foi, mas podia ter sido...' chegou à fala com o docente que se defendeu: "orelhas furadas... esse foi o problema. A miúda tinha cinco furos na mesma orelha e quando puxei, devagar, foi ao género 'recorte pelo picotado'". E acrescentou: "onde está a protecção de menores que devia ver o que os pais deixam os miúdos de hoje fazer? E sim... sou grande fã da Madonna, mas só dos tempos áureos, do 'Like a Prayer', 'La Isla Bonita' ou 'Borderline'. E sempre que vou a Lisboa, passo pelo Plateau".

Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/professor-tvi24-barcelos-orelha-ultimas-noticias/1385020-4071.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário