quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um já 'entrou no jogo'


Assim, tipo jogo de xadrez, o Minipreço contra-ataca e aposta nas promoções de 50%.
Depois da campanha 'leve tudo o que ainda houver na loja e pague só metade', o Pingo Doce lança na quinta-feira uma segunda promoção do género sendo que focada na carne. Mas os clientes têm que levar, pelo menos, 20€ em compras noutros produtos, chamando-se assim 'nós oferecemos metade da carne, mas não a coma sozinha'.
O Minipreço opta por uma promoção mais soft, uma vez que o consumidor tem que ter cartão cliente da loja, fazer compras até um máximo de 20€ e o desconto de 50% pode ser utilizado 10 vezes. Nome? 'Nós percebemos o cliente: até o desconto é às prestações'
Os clientes pensam que estão a poupar, mas, na dúvida de onde ficam a ganhar, compram nos dois supermercados e, assim, o dobro dos produtos.
Incompreensivelmente, o Continente mantém-se à parte, sossegado, demasiado 'calado'. O que estará a preparar? Simplesmente a aguardar a ruptura total de stocks dos distribuidores concorrentes?

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário