quarta-feira, 30 de maio de 2012

SMS, confiança, correcção e transparência


No debate quinzenal de hoje, na Assembleia da República, o tema foi o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, mas o 'alvo' foi o Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho. PM dix it:

"Não demito ministros por receberem sms"
 - Ainda bem, senão andámos sempre a trocar e nem dava para memorizarmos os nomes dos senhores;
exemplo: 'Vítor, não te esqueças de meter o Euromilhões para nos vermos livres deste país. ass.: a tua mulher' 
resultado: DESPEDIDO!

"Mantenho a minha confiança nos Serviços Secretos"
 - Resta saber se eles a mantêm em si;
exemplo: 'Sr. PM. N acredite em tudo o q o R diz. É q tb já n está mto bem nos nossos quadros'
resultado: DESPEDIDO! (ou o Primeiro Ministro pode receber sms, só os ministros é que não?)

"A menos que Relvas abandone o Governo por outra razão, de sua própria vontade, manterá a sua função"
 - É preciso ter vontade própria?
exemplo: 'Não me sinto bem comigo próprio, com o meu bom nome, com a minha honra, com a minha família. Poderia acontecer a qualquer um. DESPEÇO-ME!'

"Nesta matéria, o senhor ministro comportou-se com a correcção e a transparência devidas"
  - Nesta, qual?
exemplo: 'Eu só me encontrei uma vez com o dr. Silva Carvalho e foi numa festa'
resultado: FORAM PELO MENOS DUAS!

Quanto à transparência? O Primeiro Ministro devia ter usado outra expressão porque poucas horas depois, o ministro Miguel Relvas estava tudo, menos transparente...

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário