sexta-feira, 23 de março de 2012

Devem ser bons, devem...


Lá diz o povo que "quando a esmola é muita, o pobre desconfia" e, aqui, aplica-se na perfeição. Ora vejamos a ligação a partir de um título do Diário Económico: "Passos oferece carros de Sócrates à PSP".
A analogia é muito simples se virmos pela perspectiva que a 'esmola' são os carros e que o 'pobre' é a PSP. Há meses que vimos notícias de esquadras sem qualquer veículo operacional ou de carros que caem (literalmente) aos bocados.
Mas quando se vê este título e nos lembramos das últimas acusações de gastos excessivos do anterior governo, pensamos: "a PSP vai passar a patrulhar a minha rua com um BMW de topo?". Depois lemos um bocadinho além das letras maiores e percebemos: não! Não são esses que serão 'doados encarecidamente' à força policial. Vão ser oferecidos os carros eléctricos dos vários ministérios, os ecológicos da Nissan, aqueles que afinal não vão ser construídos em Portugal, aqueles "17 veículos eléctricos, que entre diversas novidades tecnológicas, não emitem poluentes (CO), nem gases com efeito de estufa (CO2) e contribuirão também para a diminuição da poluição sonora principalmente nos grandes centros urbanos do País".
Será o Governo bonzinho a dobrar: oferece e pensa no ambiente ao mesmo tempo. Fofinhos... até podiam ficar para os membros, que era o objectivo, mas... devem ser bons, devem...

Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/passos-oferece-carros-de-socrates-a-psp_141031.html#


Nenhum comentário:

Postar um comentário