terça-feira, 27 de março de 2012

Abaixo os tpc's

Um estudo demonstra que as crianças francesas são as mais felizes da Europa. Muito se deve isto ao facto de um grupo de pais franceses, estar contra o uso de trabalhos de casa como método de aprendizagem. Dizem eles que isso obriga os pais a estudar as matérias que deveriam ter sido dadas na aula e que se os seus educandos não os sabem fazer lá, também não os sabem fazer em casa.
O 'podia ter sido' sabe que Sarkosy já está a ponderar uma nova lei e anda já a sondar a opinião dos amigos mais próximos. No facebook de Angela Merkel chegou mesmo a deixar a seguinte mensagem: "Quando os meus estudantes forem de Eramus para aí, achas que lhes podes fazer um jeitinho? Avec l'amour, Nick". A Nuno Crato mandou sms "Nuno, ça va mon ami? Aí em Portugal a malta ia curtir isto, hein?!". Mas o ministro da educação português não vai em borlas. Portugal é estudioso, prepara os alunos para o futuro, para serem produtivos, e portanto não há cá nada dessas medidas inovadoras. "Népia, nós cá, até vamos passar a fazer uma prova no quarto ano!", respondeu.
Em França a medida vai avançar, até porque já estão previstos vários protestos que prometem parar o país sob o lema "La lutte continue, les devoirs pour la rue". 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário