domingo, 11 de março de 2012

Comunicação social sueca, alemã e portuguesa


Ouvimos o primeiro-ministro português ou lemos os jornais alemães?
No mesmo dia, duas notícias contraditórias: a um jornal sueco, Passos Coelho declara «já dissemos que vamos voltar aos mercados de dívida em setembro de 2013 e é o que vai acontecer. Nessa altura, deixaremos de precisar de financiamento externo para a economia»; na Alemanha, o jornal Die Welt escreve que «o país que suscita mais preocupações é Portugal, e em círculos do governo alemão não se exclui que Lisboa precise de mais dinheiro da União Europeia, ainda no segundo semestre deste ano».
Os portugueses, cidadãos informados e à procura de soluções, estão confusos e não sabem se devem acreditar mais em Merkel ou em Coelho. Certo é que a comunicação social portuguesa tem que se basear na estrangeira para informar os verdadeiros interessados.
A dúvida fica no ar: precisamos ou não de ser novamente resgatados? A Associação Nacional de Protecção Civil já fez saber que precisa de saber com antecedência, para preparar meios e treinar cães.

Fontes:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/portugal-resgate-ajuda-falencia-agencia-financeira-alemanha/1332029-1730.html
http://www.tvi24.iol.pt/politica/passos-coelho-troika-ajuda-externa-tvi24-governo-financas/1332144-4072.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário