sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prioridade ao silêncio

Carta aberta a Aníbal Cavaco Silva

«Senhor presidente,

Há palavras que não devem sair da nossa cabeça, muito menos escrevê-las para depois as proferir em público. O senhor sabe disso e, por isso mesmo, passa tanto tempo calado.
Se o seu 'silêncio é de ouro', para nós o seu 'silêncio é música para os nossos ouvidos'. Porque somos um povo pacífico, mas cada vez menos parvo. E sabemos muito bem o que queremos ouvir. E não é o valor do ouro, porque esse, infelizmente, não o temos.
Se vem a público pedir aos jornalistas, em tom irónico, para espalharem pelo mundo que esteve presente, mas não disse nada... então mais valia não ter dito realmente nada. E, no fundo, sabe bem que foi isso mesmo que fez. Porque até pode ter falado, mas quem o ouviu, diz que não disse nada.
E se pensa, como disse, que os portugueses pensavam que o seu silêncio era fruto de meditação e reflexão... esqueça! Os portugueses pensavam que estava a dormir. E ainda pensam.
Por isso, senhor presidente, actue ou cale-se. Porque se não tem nada de importante para dizer, mais vale estar calado... passa mais despercebido.

Cordialmente»

Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/iol-push---politica/cavaco-silva-cavaco-silencio-premios-gazeta-tvi24/1395489-6185.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário