sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Congresso PCP #2

O XIX Congresso do PCP, a decorrer entre hoje e domingo, já tem a primeira frase entusiasta. Odete Santos, ex-deputada, questionou "aos economistas, políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?"
O 'Não foi, mas podia ter sido...' responde: 9.999.126 (nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, cento e vinte seis) portugueses. Pelas nossas contas é esse o número de contribuintes a 'lixar' para um rico ser cada vez mais rico.
Odete Santos teve ainda uma outra frase importante, não pelo conteúdo, mas pelo que diz: "o ministro, atenção que eu não disse doutor, Relvas, pode esclarecer o que se passou". É só isto e o 'Não foi, mas podia ter sido...' não tem mesmo nada a acrescentar.

Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/odete-santos-congresso-pcp-pcp-partido-comunista-odete-santos-pcp-tvi24/1397697-4072.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário