quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Carta a Gaspar deixa Pai Natal deprimido

A edição impressa do jornal I tem uma coluna na página 5 que se intitula "Deputados do PS escrevem carta a Gaspar". O 'Não foi, mas podia ter sido...' adverte os autores da dita carta: "não é a Gaspar, mas sim ao Pai Natal, que a carta deve ser endereçada".
Ao falar com os lesados, o 'Não foi, mas podia ter sido...' percebeu que se criou um ambiente austero entre os Reis Magos. Declaraçoes de Baltazar: "parece incrível que, num momento em que ele é mau para os portugueses, ainda receba cartas". Belchior acrescenta ainda que "nunca percebemos essa fixação pelo Gaspar... além de, entre os três, ser o nome mais usado para crianças portuguesas, agora escrevem-lhe cartas!" E advertem: "a correspondência dele tem crescido a 'olhos vistos', mas ele não lê metade. Não vale apena enviarem-na".
O 'Não foi, mas podia ter sido...' tentou chegar à fala com o Pai Natal, mas o telefonema foi recebido por um dos gnomos ajudantes que se limitou a referir que "o Pai Natal está triste com essa situação. Já não bastava os pais das crianças não as deixarem escrever-lhe e agora até os deputados preferem um Rei Mago?..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário