terça-feira, 3 de abril de 2012

Somos enormes

Passámos no exame da Troika. Somos "extraordinariamente bons". Foi Peter Weiss, um dos chefes da missão da Troika quem o disse, hoje, na apresentação da revisão da revisão da revisão do programa. Sim, porque já vamos na terceira.
Tudo isto significa que o nosso governo (daqui para frente referido como "alunos") teve avaliação de 20 na cadeira de Costura. Sim, os alunos sabem cortar muito bem. Nota máxima!
Mas nada disso importa porque "a performance tem sido muito boa". 
Contudo, o "prof" João Proença deu-lhes uma valente nega na cadeira de área projecto. Os alunos falharam no projecto de final de curso "na área do emprego o ritmo do governo é devagar, devagarinho e parado", acusou o prof. Nós, portugueses, já tínhamos reparado.
Mas nada disso importa porque as medidas que constavam no programa foram "total ou parcialmente complectadas ou estão em aplicação". Nós já tínhamos reparado. 
Lá em Bruxelas, foram um bocadinho apanhados de surpresa com os números do desemprego, de facto. Coisa que nós também já tínhamos reparado. 
Se quiserem, senhores da troika, nas vossas férias, podemos fazer nós a próxima revisão da revisão da revisão da revisão do programa. Rever nunca é demais, não vá haver por ai uma gralha. 
Mas nada disso LHES importa porque "somos enormes, somos ambiciosos".


Fonte:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/resgate-relatorio-bruxelas-ue-ajustamento-austeridade/1338178-1730.html
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/joao-proenca-ugt-emprego-parlamento-trabalho-agencia-financeira/1338331-1730.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário