segunda-feira, 23 de abril de 2012

O 'amuo' do senhor


Há um homem com um grande peso político em Portugal que amuou. Sim, é só mais um, mas este dá notícia.
Pela primeira vez em quase 40 anos de democracia, Mário Soares não vai às cerimónias oficiais do 25 de Abril, em solidariedade com os militares da Associação 25 de Abril. E eles não vão porque? Vasco Lourenço, presidente da Associação justifica que “a linha política seguida pelo actual poder político deixou de reflectir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril”.
O mais engraçado é que em 38 anos que passaram desde a Revolução dos Cravos, Portugal pediu ajuda externa pela terceira vez, os portugueses vivem duros momentos de austeridade pela terceira vez e a Associação 25 de Abril não acredita que tenha lutado tanto por este país para o ver nestas condições pela... trigésima vez?
Mas 2012 é o primeiro ano em que a Associação não vai estar presente, em que Mário Soares fará notar a sua ausência e em que a Assembleia da República terá mais cadeiras vazias. Mas compreende-se... em ano de tantas dificuldades, a solidariedade é a palavra de ordem e o ex-Primeiro-Ministro e ex-Presidente da República está sempre na linha da frente. É uma espécie de Tyra Banks da política portuguesa: dita as tendências!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário