quinta-feira, 5 de abril de 2012

Era uma vez...

Era uma vez, num reino à beira mar plantado, um governo onde as decisões são tomadas consoante o lado da cama para onde se dorme melhor. Há um ano atrás (faz amanhã, mais precisamente) José Sócrates pediu ajuda externa para endireitar o país. Ele nem queria acreditar que depois de tanto tempo a negar, a adiar, a recusar...o dia fatídico chegou e ele anunciou ao país aquilo que ditou a sua própria sentença no comando. E muito lhe custou.


Um ano volvido, Vítor e Pedro concordaram que os subsídios de Natal e Férias seriam retomados em 2013 (mais ou menos a mesma data que eles dizem hoje ser aquela em que Portugal volta aos mercados)
- Tu achas bem? Lá tenho eu que mentir outra vez à malta, não é? - perguntou Pedro.


- Eu bem te avisei. Deu molho a mentira da outra vez... Agora vai tu dizer que a gente se enganou, inventa qualquer coisa. - pediu Pedro.
- Já sabia. Sou sempre eu que tenho de lidar com as consequências. Ainda por cima logo hoje que deixei a morrer as cenouras no farmville. - Lamentou-se Vítor


- Pois muito bem, afinal os subsídios só voltam em 2014. - Declarou Vítor.
Quando Pedro reparou já era tarde demais.
- O quê? 2015, Vítor, eu tinha-te dito 2015.


Nem eles se entendem nem agente almoça.




(Fotos: sites da imprensa diária)



Nenhum comentário:

Postar um comentário