segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O 'ranking' e a realidade

Desde 2005, há 7 anos, que Portugal está nas mãos de ministros das Finanças que se licenciaram em universidades reconhecidas pelo Financial Times. Vítor Gaspar, o actual, estudou na Universidade Católica e Teixeira dos Santos, o anterior, na Universidade do Porto.
A Universidade Nova de Lisboa, a Católica e a Universidade do Porto mantêm-se no ranking para as melhores escolas de economia e gestão da Europa, estando a primeira entre as 30 melhores. Ok... nenhum deles vem da Nova e os dois anteriores - Bagão Félix e Manuela Ferreira Leite - 'saíram do forno' do actual ISEG.
Mas voltando à actualidade. O país está como está, são tomadas decisões que nem a todos parecem bem e parecem ser aqueles alunos a que alguns, como o senhor Almeida (contínuo da Católica), se referem: "eu lembro-me bem dele... por causa de alunos como ele, a Católica não está à frente da Nova. Era um baldas... as noitadas estavam estampadas nas olheiras todos os dias". E ainda estão, senhor Almeida... e ainda estão!

Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/universidades-portuguesas-financial-times-universidades-portuguesas-financial-times-universidades-ranking-tvi24/1398268-4071.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário