sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A percepção do PM aos 10 anos

Pedro Passos Coelho considerou esta sexta-feira que 2012 foi "o ano mais difícil de que tem memória desde 1974, mas foi também o ano em que mais se semeou para evitar uma nova crise".
Pois bem... o Primeiro Ministro tinha dez anos em 1974. Quais são as suas lembranças a nível económico-social do país nessa idade? "Lembro-me bem que nesse Natal pedi um 'Mini-Forninho' da ATMA e um pião e só recebi o pião. Este ano pedi o 'Laboratório de Gangsters com Lanterna' da Playmobil e outras coisas, mas só vou receber o jogo de tabuleiro 'Quem Quer Ser Milionário' porque a Laura encontrou barato no OLX". Quanto à 'semente' que diz ter semeado para o futuro de Portugal, qual é? "A semente do pânico. Está provado que os portugueses reagem muito melhor se estiverem sob pressão".
Para terminar a conversa com o 'Não foi, mas podia ter sido...', Passos Coelho tenta acalmar os ânimos mais exaltados: "Este foi o ano das maiores dificuldades e também de muito sofrimento para muitos portugueses que sentiram na sua própria pele, na sua própria vida, não apenas a promessa de que tínhamos de pagar muitos desvarios de política económica, mas que tinha chegado a hora mesmo de os pagar e que, portanto, que a vida se tornou muito difícil para a generalidade dos portugueses".
Perguntamos: mais calmos?

Fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/economia/passos-passos-coelho-parlamento-2012-austeridade-agencia-financeira/1403880-1730.html
http://anacaldatto.blogspot.pt/2012/04/brinquedo-antigo-mini-forninho-atma.html
http://www.playmobil.de/on/demandware.store/Sites-PT-Site/pt_PT/Product-Show?pid=4880&cgid=Agenten
http://www.olx.pt/q/milionario/c-211

Nenhum comentário:

Postar um comentário