quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Freguesias em 'Risco'

Hoje, na Assembleia da República, discute-se a Reorganização Administrativa do Território das Freguesias, por outras palavras, os deputados estão a tarde toda a jogar 'Risco'.
E para quem não sabe, 'Risco' (no original Risk, da Hasbro) é um jogo de estratégia em que o objectivo é jogador conquistar os territórios pré-definidos e tornar-se o 'senhor do mundo'. O jogo de hoje foi feito a uma escala mais reduzida, entre freguesias de Portugal, de forma a reduzir o número total.
Tal como o jogo, normalmente disputado entre amigos com uma garrafa de whisky ou brandy ao lado, entre as 23h e as 4h (porque é muito demorado), também no Parlamento os participantes tiveram direito a uma bebida com o valor da inscrição (apenas 1€ para estar composto), sendo que as seguintes são pagas e a receita reverte a favor das despesas de deslocação.
A discussão teve início às 15h e não tem hora definida para o final. No exterior, houve uma tentativa de manifestação contra a Reorganização, depressa demovida pela chuva e vento. Conclui-se, então, que São Pedro está de acordo com a proposta do Governo. 
A votação está marcada para amanhã, sexta-feira.

Fontes:
http://app.parlamento.pt/BI2/
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=605146

Nenhum comentário:

Postar um comentário