terça-feira, 23 de abril de 2013

Com quantos acabará?

Ninguém aprende sem errar: verdade.
Dificilmente se acerta à primeira: autêntico.
Mais vale muitos na mão, do que uma data deles a voar: certo.
Há que ter dois palmos de testa e perceber que isto não vai lá nem com mais gente: realidade.

Cada vez que o Primeiro Ministro faz um 'ameaço de remodelação', provoca inquietude na população que faz contas à vida. Sai um, entram (pelo menos) dois. A despesa do Estado que, teoricamente é para diminuir, aumenta a cada 'arrependimento' de escolha profissional de Pedro Passos Coelho - ou dos próprios.

Miguel Relvas foi substituído por DOIS novos ministros, depois de DOIS secretários de Estado foram substituídos por CINCO. Agora saíram SEIS para entrarem SETE. Apenas UM foi substituído por UM: o da Cultura. Assim se vê a (fraca) aposta deste Governo na pasta.

Mas o 'Não foi, mas podia ter sido...' procurou uma explicação para que o XIX Governo Constitucional esteja agora maior (12 ministros e 38 secretários de Estado - 51 governantes com PM) do que há dois anos atrás quando foi formado (11 ministros e 36 secretários de Estado - 48 governantes com PM). Passos Coelho afirmou: «as notícias esclarecem e deviam-no saber. Quase 925 mil portugueses estão desempregados - desses, mais de 50% não recebem qualquer subsídio. Estou a ajudar pessoas. Simplesmente a ajudar pessoas».

Enquanto ele acreditar, nós somos obrigados a acreditar também?


Fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/governo-secretarios-de-estado-tvi24/1442205-4072.html 
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3180571
http://www.publico.pt/economia/noticia/numero-de-desempregados-com-direito-a-subsidio-diminuiu-em-marco-1592143

Nenhum comentário:

Postar um comentário