domingo, 1 de julho de 2012

Revisão da matéria dada - Junho

Dizia no início deste mês, encalorado, o nosso Primeiro Ministro, que os portugueses têm sido muito pacientes, no entanto, tem a coragem de nos voltar a cansar a beleza com mensagens repetitivas no facebook. (Isto das tecnologias tem muito que se lhe diga, sobretudo o facebook, já que Passos Coelho sabe que o botão "não gosto" ainda não foi discutido em plenário na Assembleia da República).

De qualquer forma ninguém terá prestado grande atenção a isso, nem à promulgação do novo código do trabalho, nem ao facto de o governo ter completado um ano de funções. Ninguém, na verdade, terá ligado patavina ao facto de Sócrates vir rondar de novo os nossos jornais, ninguém terá reparado que as crianças andam exaustas de fazer exames. Estávamos todos demasiado ocupados com a crise do euro. Do Euro 2012, claro está. Porque no início, todos os sábios portugueses acreditavam que iria ser uma crise. Mas rápido se encheram de crenças. E quando já todos acreditavam eis que surge a famosa trave e acaba com o nosso sonho. Outra vez. Lá volta o Zé Povinho à medíocre vida graças ao nosso velho amigo "azar". Ele que teima em andar connosco para onde quer que vamos. Ainda não foi desta. Para a próxima é que é (outra vez)!

Entretanto vão-se enchendo as conversas de café com o calor que cá esteve mas já vai andando porque nem ele gosta de trabalhar de borla (ainda não recebeu o subsídio de férias). E muita sorte temos nós se o Verão não se lembrar de nos lançar uma moção de censura e só voltar a pôr cá os pés em Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário