quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O perigo pode vir... de onde menos se espera

Faculdade de Direito, Universidade Clássica de Lisboa, iniciativa da Juventude Social Democrata (JSD): nada o fazia prever, mas... aconteceu.
Pedro Passos Coelho 'levou' com o 'Grândola, Vila Morena' e foi apupado. Diríamos mais: vaiado. À entrada e à saída. Só não foi durante porque o acesso foi bloqueado aos 'apupadores', 'vaiadores'. Há imagens que mostram o Primeiro Ministro a chegar 'enchouriçado' entre seguranças, porque estes estavam 'enchouriçados' entre gente descontente: uma verdadeira sanduíche.
Mas Passos Coelho, apesar de não demonstrar muito apreço pela situação, falou sorridente com o 'Não foi, mas podia ter sido...': "Estou cada vez mais habituado. Aliás, senti-me em casa. Quando chego ao aconchego do lar, a Laura sussurra-me uns apupos para me habituar e para me preparar para o dia seguinte".
Falámos com Laura, que nos confidenciou: "percebi que era o melhor quando dei por ele a assobiar o 'Grândola, Vila Morena' no duche. Interpretei isso como um 'se não podes com eles, junta-te a eles'. Para ele e para mim".
Fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/passos-coelho-jsd-protesto-manifestacao-tvi24/1424291-4072.html
http://www.ionline.pt/outros/estudantes-esperavam-passos-protesto-na-faculdade-direito
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3078519

Nenhum comentário:

Postar um comentário