terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Menos cinco pessoas, mais qualidade de trabalho

O novo secretário de Estado, Jorge Barreto Xavier, nomeou 27 funcionários para o seu gabinete. E como é que isto é poupar? O anterior governante, Francisco José Viegas, tinha 32 profissionais consigo.
Este resolução de Jorge Barreto Xavier demonstra que é mais inteligente e trabalhador - porque precisa de menos gente para fazer o mesmo trabalho -, que gere melhor o pouco dinheiro que tem - menos orçamento, menos pessoas - e que é mais 'humano'.
O actual governante explica: "ainda me sinto um pouco apertado, ao co-habitar com tantas pessoas no mesmo gabinete. Não consigo mesmo compreender como é que o Xico (Francisco José Viegas) conseguia com ainda mais. O ar é quase irrespirável com tanta pessoa a respirar, mas eram pessoas que eu conhecia e precisavam mesmo de um trabalho".
O 'Não foi, mas podia ter sido...' investigou e chegou à conclusão que a sala do Palácio da Ajuda onde a Secretaria de Estado da Cultura se encontra a funcionar é um open space com relativa luz natural e com possibilidade de abrir janelas, o que torna esta 'confraternização' constante de 28 pessoas, bastante acessível e qualidade razoável de trabalho.

Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/governo-reduz-numero-de-funcionarios-na-cultura_159765.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário