quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um PS cada vez mais liberal

A deputada socialista Glória Araújo foi detida na passada sexta-feira por condução com excesso de álcool no sangue, depois de ter acusado 2,4 gramas de álcool por litro no sangue. A deputada foi detida, mas imediatamente libertada após ter sido notificada para comparecer em tribunal, tendo sido presente ao juiz no próprio dia.
Este é o segundo caso saído directamente da bancada parlamentar do PS em menos de um ano, depois de Isabel Moreira ter dito no plenário: "senhor presidente, desculpe, estou um bocado drogada. Drogas lícitas".

O Partido Socialista está assim a 'encostar' cada vez mais ao Bloco de Esquerda que já fez saber em comunicado: "não queremos este tipo de envolvimentos. Somos um partido com abertura, mas sem exageros".
O 'Não foi, mas podia ter sido...' foi saber junto do Tribunal Constitucional se estes casos terão relevância quando for decidida a constitucionalidade do Orçamento do Estado e foi-nos respondido que "não, mas só porque nenhum destes nomes assinava o pedido feito pelo Partido Socialista".

Fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/gloria-araujo-ps-psp-diap-imunidade-parlamentar-tvi24/1408095-4072.html
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2324589

Nenhum comentário:

Postar um comentário