terça-feira, 5 de março de 2013

E agora? Onde é que se vai buscar dinheiro?

O Banco Comercial Português - Millennium BCP vai deixar de financiar clubes de futebol e começar a financiar-se a si mesmo. A cotação do banco sugere, tal como o CEO da entidade bancária, Nuno Amado, que «temos que pensar mais em nós próprios. A vida não está fácil para o BCP e os clubes de futebol não ajudam. Daí a nossa decisão».
Os prejuízos financeiros com o Sporting ditaram a saída do banco desta área de negócio. O 'Não foi, mas podia ter sido...' não é de intrigas, mas sabe que o Sporting poderá ter de reestruturar a dívida junto do BCP ou mesmo pedir que seja perdoada.
O banco teme que os riscos financeiros destes negócios resultem no "impacto negativo na reputação do banco (ah, ah, ah), caso esteja ligado a um clube em dificuldades financeiras, como é o caso do Sporting (só?)".
Mas pronto... ok! Aceita-se e compreende-se que deixem de dar dinheiro a futebóis, mas as justificações em si? Haverá outras além destas...

Fontes:
http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---negocios/bcp-sporting-futebol-clubes-credito-financiamento/1426131-6379.html
http://www.jornaldenegocios.pt/informacao_financeira/cotacao_ficha.html?isin=PTBCP0AM0007&plaza=51&indice=psi20&calidad=tr

Nenhum comentário:

Postar um comentário