sexta-feira, 16 de março de 2012

Calorias a mais...

O julgamento dos refrigerantes decorreu esta tarde sob grande contestação. O advogado de defesa, o açúcar, bem tentou ser 'docinho' mas a coisa esteve mal parada. Do lado da acusação, a obesidade mostrava já sinais de fadiga. (Dizem as revistas cor-de-rosa que os dois advogados lá dentro andam à bulha, mas cá fora andam sempre juntos).
Quando o juiz condenou os refrigerantes à taxa de IVA de 100% a 'plateia' não se conteve. As bolachas de água e sal e as sem glúten aplaudiamm dando vários "urras" à decisão, já o leite gordo e os pacotes de batatas fritas saíram de cabeça baixa, e já fizeram saber, em comunicado, que vão recorrer.
O Bastonário da ordem dos médicos, que já tinha metido uma acção contra a 'fast food', só quer ajudar toda a gente, incluindo, claro, o mal amado estado, dizendo que esta medida "Diminui a despesa do Estado por duas vias: prevenindo doenças e aumentando receitas". 
Segundo as últimas notícias, as tortas de chocolate e as pizzas congeladas não conseguem estar descansadas. Sabe-se também que os 'donuts', os 'bolicaos' e os 'chocapics' andam a monte procurados pelas autoridades competentes. 

Fonte:
http://www.ionline.pt/dinheiro/iva-dos-refrigerantes-nao-devia-ser-23-100 

Nenhum comentário:

Postar um comentário